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SuRFCoRe Heat Analyzer atualizado em 17/09/22
CBS Brasileiro Surf Adaptado - Maracaípe (PE)
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Lançada camisa com protetor solar fator 50

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O sol sempre foi uma fonte de vida saudável. Produz vitamina D e melhora a circulação sanguínea. Porém cada vez mais a prevenção contra os raios ultravioleta (UV) é exigida para o cuidado com a pele. A grande exposição aos raios solares pode causar danos irreparáveis às células, como inflamações e até o temido câncer de pele, que segundo a Organização Mundial de Saúde atinge mais de 2 milhões de pessoas todos os anos.

A preocupação com a pele ganha, a partir de agora, um novo e grande aliado, principalmente para as pessoas que se expõem constantemente aos raios solares. Um produto, no mínimo, revolucionário, que vai “sacudir” a moda brasileira e, especialmente, todo o mercado de surfwear.

A AntiQueda, marca 100% nacional, em parceria com a Vicunha, maior grupo têxtil da América Latina, e a Ciba Especialidades Químicas, número 1 do Mundo nesta área, está lançando a camisa com protetor solar fator 50, já para a coleção verão 2003. Isso porque, mesmo quando coberta, a pele sofre os ataques dos raios UV.

Para quem tem grande exposição ao sol a nova malha, batizada de “uv.pro”, age como um eficiente filtro solar, evitando que os raios UV causem danos. Só para ter uma idéia, uma camisa comum tem proteção equivalente ao fator 5, que atua entre 6 e 7 minutos contra o início do “avermelhamento” da pele. Com a camisa pioneira - que leva uma etiqueta especial, atestando o benefício - o corpo humano está seguro por 12,5 horas, equivalente à prevenção durante todo o dia.

A garantia é da Ciba, grupo suíço especializado pela produção de todos os aditivos ligados à proteção solar, inclusive os filtros aplicados nas janelas de aviões de todo o Mundo, responsáveis pela segurança dos passageiros a 100 mil metros de altura.

O uv.pro é aplicado na malha, sem comprometer as características do tecido (alterações de cor, conforto e durabilidade), nem provocar irritações na pele. Além disso, tem ação efetiva ao longo de toda a vida útil da peça, independente de qualquer lavagem, até mesmo a utilização de cloro, por exemplo. Já foi arduamente testado e vem sendo utilizado na Austrália e Oceania, onde a legislação exige que qualquer peça de vestuário tenha a proteção solar, devido à preocupação com comprometimento da Camada de Ozônio.

NA SURFWEAR - Para pessoas que passam boa parte do tempo expostas ao sol praticando atividades esportivas é extremamente importante a proteção contra os raios UV, mas a maioria das roupas não é adequada para oferecer este tipo de garantia. O surf é um dos casos mais expostos aos benefícios e “agressividade” do sol e, ao mesmo tempo, é um esporte que tem grande conscientização de controle ambiental, como a limpeza das praias, a preservação do mar, além de ser sinônimo de vida saudável.

O mercado movimenta hoje a excelente cifra de R$ 2,5 bilhões anuais e conta com cerca de 18 mil surf shops, as lojas especializadas no ramo, e mais de 500 marcas, sendo o Brasil o segundo do Mundo em consumo deste tipo de roupa. O potencial é grande mesmo. Estima-se que hoje 2 milhões de brasileiros pratiquem o esporte e há um número significativo de consumidores que nunca subiu numa prancha. Além disso, 80% da população do País moram próximo do litoral (no máximo a 100 quilômetros).

Por isso, o segmento foi escolhido para desencadear o lançamento desta nova evolução na moda, através da AntiQueda, que está no mercado desde 1989. A malha é produzida pela Vicunha e usa o aditivo desenvolvido pela Ciba, podendo ser aplicado em diversos tecidos, naturais ou sintéticos.

Os estudos para a criação da proteção solar na área têxtil foram iniciados ainda na década de 80, na Austrália. O objetivo é que a medida torne-se norma técnica para todos os tecidos, inclusive na linha infantil, sem dúvida uma das áreas que mais necessitam deste tipo de proteção.

“Esta malha vai ser um divisor de águas na moda brasileira. Esta iniciativa agrega um valor inestimável à nossa marca, porque além de estarmos atuando em conjunto com duas empresas líderes de mercado, tanto os lojistas quanto os consumidores estão mais exigentes a cada dia e nada melhor do que oferecer um produto inédito, revolucionário, para aumentar o grau de fidelização”, argumenta Paulo Sérgio Nogueira Lopes, diretor da AntiQueda.

 

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