Caro Marcelo,
As pranchas de EPS (isopor) / epoxy estão se tornando uma febre mundial...basta olhar a ultima SURFING de junho. Dos mais de 30 fabricnates d eprancha que anunciaram na revista, mais da metade está oferecendo pranchas em epoxy. Alguns somente epoxy, e outros, que antes só ofereciam no material convencional, agora também estão fabricando em epoxy como opcional.
Fiquei na verdade impressionado. No Brasil, como sempre, as coisas andam mais devagar...porém como me especializei na nova tecnologia, tenho tido muitas encomendas de epoxy, que considero bem superior mesmo.
A resina evoluiu muito, utilizo uma importada da Corea, cristalina, com protetor solar utilizado em aviões, que tem flexibilidade ideal para pranchas. Ela não amarela mais de maneira precoce como antes e o acabamento está alto nível, feito com resina poliester mesmo. Não há problemas nenhum. Se vc olhar minhas materias aqui em minha coluna no site, tem uma que aborda o acabamento com maiores detalhes...
Tenho utilizado um novo processo da laminação em epoxy que torna as pranchas mais resistentes também, e ainda leves. essa nova técnica estou passando para outrsos shapers através da SBS (Sociedade Brasileira de Shapers) e vc pode ver maiores informações no meu site (endereço abaixo)
Difícil hj diferenciar epoxy e poliester no acabamento, pelo menos minhas pranchas...
Como recebo encomendas de todo o Brasil, vc poderia preencher uma ficha em meu site
www.lelot.com.br e enviar sem compromisso. Vc terá um desconto de 10% ok? tenho também algumas novas e seminovas que vc pode olhar tb no site, e quanto ao material da Keahana, não sei como posso ajuda-lo. Mas se quiser adquirir a resina e o bloco que eu trabalho, precisa ser em maiores quantidades. Vc conhece alguém que tenha interesse em estar revendendo o material aí no nordeste?
Abraço e boas ondas,
Lelot [b]