|
|
|
Medidas 20 Years, 1 Month ago
|
|
Grande Lelot possuo uma 5.11 com 18 1/4 de meio e 2 1/4 de flutacao rabeta squash estou querendo fazer uma outra pranchinha pra ondinhas de ate 1 metro o que acontecera se eu fizer ela 5.10 com 18 ou 17 3/4 de meio e mantendo a mesma flutuacao e mesma rabeta? eu peso 65 kg tenhu a base normal mais coloco mais forca no pe da frente e se eu adiantar um poko o widepoint pra frente? ela melhoraria nas trocas de bordas com essas novas medidas? comente sobre essa mudanca e meu muito obrigado!!! 
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:Medidas 20 Years ago
|
|
|
Caro Marcelo,
O tamanho da prancha esta ligado primeiramente à sua altura, mas também a sua base na prancha: se é mais fechada, vc deve usar pranchas menores, se é mais aberta, deve usar maiores no tamanho. Vc não disse sua altura... O pé da frente deve ficar sempre no meio da prancha para melhor pivotear em qualquer direção. Logo, se vc tem base certa na 5´11 , acho que seria melhor não mudar o tamanho, mas essa opção que vc mencionou, de diminuir para 5´10 e jogar o WP para frente, é viável, pq vc manté, sua base natural... contudo, perde fluidez na sua linha de surfe.
Para o seu peso o ideal seria estar usando cerca de 18 de largura x 2 3/16 de espessura
Isso serve para a maroleira e tb para a do dia a dia, que no caso chamo de Hyper, isso porque deduzi que vc ja surfa ha mais de 3 anos em função de nível de detalhamento da sua pergunta.
Mas no caso de um surfista com menos habilidade ou frequencia de surfe, melhor gradua-la com maisa volume, então seria no caso uma prancha com as medidas da sua atual, ok?
Abraço e boas ondas,
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:Medidas 20 Years ago
|
|
|
AH Foi mesmo eskeci da altura sim eu tenhu 1.71m e surfo a 5 anos numa frequencia de 5 vezes por semana poiseh seria uma boa mesma eu diminuir um poco a flutuacao para pa 2 3/16 como vc mencionou mais eu iria sacrificar um pokinho a remana num eh isso? mais como a diferenca nao e la grande pra 2 1/4 qual seria as vantagens de eu diminuir a largura e a flutuacao tenhu uma linha de surfe um poko kebrada gosto de jogar manobras num espaco curto da onda isso iria ajudar?
mais uma vez meu muito obrigado pela atencao e um aloha!!!!
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:Medidas 20 Years ago
|
|
|
Então Marcelo,
Para sua altura o tamanho seria entre 5´10 e 5´11 mesmo, na 5´11 sua base fica bem certa, isto é, pé diantenrio no meio da prancha e pé traseiro entre as quilhas? é assim que deve ficar...e o tamanho da prancha somente está adequado qd sua base fica nas posições citadas...
Vc está surfando com um pouco mais de volume do que a média atualmente. Se por um lado é bom por proporcionar mais remada, por outro, sendo mais estreita e fina ela ficara mais sensivel do jeito que vc quer mesmo...
Por fim, vamos lembrar que a espessura na longarina é uma coisa, e mudanças lá não fazem tanta diferença quanto uma mudança na espessura das bordas, que é uma outra medida que não conversamos. Então pode-se fazer uma prancha com 2 3/16 desde que a flutuação esteja adequada na borda...
Boas ondas
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:Medidas 20 Years ago
|
|
|
Ah entendi entao quer dizer que eu tenhu que jogar essa flutuacao de 2 3/16 na borda isso? e quanto ao meu posicionameto da minha base ela eh normal nem muito fechado nem muito aberto mais percebi que meu pe traseiro fica um poko adiatando no deck nao muita coisa e o pe dianteiro fica no centro mesmo e eu coloco um poko o centro de gravidade do meu corpo deslocado um pokinho pra frente pois acho que imprimo mais pressao no pe da frente alguma dica para melhorar o desempenhao da pranchinha ? seria melhor deslocar o widepoint para frente mesmo? e mais uma vez obrigado pela atencao!!!!!
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:Medidas 20 Years ago
|
|
|
iSSO...2 3/16 é a medida para o meio da prancha na longarina...as bordas são proporcionais ao seu peso. Diminuir a prancha vaio acertar sua base...e seus pés provavelmente ficarão no local certo...: entre as quilhas e no meio da prancha, como deve ser...
Não gosto de jogar o WP´para frente, prefiro encontrar o tamanho de prancha ideal para cada pessoa...no seu caso, menor mesmo... se quiser pode preencher uma ficha de encomenda em meu site, sem compromisso...depois vc me fala se as mudanças deram certo..
Abraço e boas ondas
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|