|
|
|
blocos e blocos 19 Years, 10 Months ago
|
|
|
Lelot
Hoje no mercado a uma variedade de marcar de blocos, tanto de Poliuretano os tradicionais, e os de isopor com resina epoxi.
A grande maioria dos Shapers nos dá a opção de escolher que bloco que preferimos em nossas pranchas, a minha duvida é:
Vamos colocar as duas maiores fabricantes do mercado brasileiro A TECCELL e a BENNETT FOAM (agora RHINO FOAM), quais dos dois blocos é o melhor, sabemos que a TECCELL utiliza tecnologia australiana Surf Blanks nos blocos já a BENNETT está utilizando uma nova tecnologia no Brasil chamada Hydroflex, importada da alemanha, para nós consumidores de certa forma leigos fica a duvida qual é o melhor????
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:blocos e blocos 19 Years, 9 Months ago
|
|
|
caro Luciano,
Vejo que vc está por dentro...
Conhecendo o mercado desde a epoca da Clark Foam, e conhecendo cada um dos fornecedores (e seus produtos) em questão, posso afirmar com toda a certeza que a teccel hj não é lider do mercado disparada, sem razão.
E a razão é que realmente a Teccelll utilizada a quimica australiana da Surfblanks que é excelente, uma das melhores do mundo.
Já a Bennet, particularmente eu questiono essa nova quimica, pois a Alemanha não tem tradição e desenvolvimento algum com pranchas de surfe., com exceção dos seus proprietarios, que são descendentes desse país. Conhecendo o histórico deles, penso que não foi a toa que perderam a liderança e praticamente todo o mercado... o bloco bennet há muitos anos perde em qualidade para o teccel, em minha opinião... e não penso que de uma hora para outra eles descobriram algum grande segredo... o marketing nem sempre é usado para beneciar o consumidor.
Minha tese sobre essa nova empresa criada (procure descobrir por qual razão eles mudaram de nome e pq eles acabaram perdendo o mercado , perguntando para alguns outros shapers) é que trata-se de quimica nacional...não é ruim, mas não da para comparar com os produtos da Teccel.
Não tenho compromisso com nenhum fornecedor e portanto nenhuma razão para levantar esse ou aquele. Mas á nivel editorial me sinto na obrigação de ser sincero em meus pontos de vista
Atenciosamente
Lelot
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:blocos e blocos 19 Years, 9 Months ago
|
|
|
Caro Lelot,
O que vc acha da qualidade dos plugs Byron V.I. Foam que são comercializados aqui em Salvador ?
Abraço,
Eduardo
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:blocos e blocos 19 Years, 9 Months ago
|
|
|
Caro Eduardo,
Trata-se de uma quimica nacional, derivada da extinta Dion...
O Walmir é um excelente quimico e chegoua um produto nacional que foi ate hj o melhor que houve...agora colabora com a VI...o Byron acho pior e o VI é a melhor quimica entre os dois...
Mas tratam-se de blocos de segunda linha, que alem de mais pesados que o Teccel, ganham peso mais rapido pois a quimica no caso combina mais com a agua do que o seu concorrente importado.Alem disaso não tem proteção solar suficiente e por isso amarela mais rapido tb...
Não uso em minhas pranchas, mas tb não considero que seja ruim, apenas, cada um deve pensar bem na escolha da materia prima, pois o que vai ficar ... é a imagem da sua marca no mercado...
Se ela é uma marca boa, deve usar sempre o melhor material...
Abraço
Lelot
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|
|
|
Re:blocos e blocos 18 Years, 11 Months ago
|
|
|
Lelot,
Havia escutado que a Bennett era produzida com quimica australiana. No passado quando havia apenas Clark e Bennett no mercado, alguns shaper diziam que a Bennett se equiparava ao Clark. Voce concorda?
|
|
|
|
|
|
|
The administrator has disabled public write access.
|
|